Nestes últimos tempos, o estudo da educação parental nas famílias trouxe sem dúvida novas matrizes e transformações no plano teórico do que consideramos serem boas práticas educativas, inúmeras pesquisas em várias perspectivas educacionais têm estudado a própria criança, mas interessam-se essencialmente pelas suas características, pelo papel que seu género, idade pode desempenhar nas práticas educativas dos pais. Ao Levarem em conta as suas características, mas não seu ponto de vista, sua experiência, nem a cultura particular que constrói uma criança. Podemos observar na vida quotidiana das crianças que estas sabem exprimir-se, a respeito de suas experiências e objectivos. Como toda e qualquer colectividade social, as crianças constroem e compartilham uma cultura que lhes é específica. Ao levar muito mais em consideração o ponto de vista das crianças, no sentido que atribui à sua aprendizagem, tem-se que reavaliar melhor a influência e os métodos da educação parental no âmbito no promover na criança o máximo das suas próprias apetências e suas particularidades.
Autor: Filipe Pereira
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